A UFMG é a nova integrante da United Nations Academic Impact (Unai), rede de instituições que, coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU), reitera o compromisso de seus membros com os valores humanistas estabelecidos na Carta das Nações Unidas.
De acordo com Aziz Tuffi Saliba, diretor de Relações Internacionais da UFMG, a incorporação da Universidade como membro da rede é um reconhecimento das ações que ela realiza em consonância com os dez princípios que regem a Unai e, ao mesmo tempo, um referendo do “nosso compromisso com a realização desses propósitos”.
Focados nos maiores desafios da realidade contemporânea internacional, os dez princípios que regem a rede são: Compromisso com a Carta das Nações Unidas; Direitos Humanos; Oportunidades educacionais para todos; Oportunidades de ensino superior para todos os interessados; Capacitação dos sistemas de ensino superior; Cidadania global; Paz e resolução de conflitos; Enfrentamento da pobreza; Sustentabilidade e o “Desaprender” da intolerância.
“Ser reconhecida como uma universidade de valores humanistas comunica algo não apenas sobre quem somos, mas também sobre qual caminho queremos seguir. Ao mesmo tempo, é um convite para que aqueles que têm mentalidade semelhante à nossa se alinhem conosco”, conclui o professor Aziz.
Além de serem totalmente on-line, as novas especializações oferecem certificados intermediários para enriquecer o currículo…
Candidatos devem passar por um processo de análise de documentos e os aprovados seguem para…
A competição é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais…
Participantes do grupo de extensão do Centro Universitário Newton Paiva adaptam manequim para facilitar a…
Para participar do processo, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental II em…
Carste Ciência Ambiental está selecionando estudantes no 7º período que residam na Região Metropolitana de…
Ver Comentários
Quem sabe a ONU, milionária e socialista, devolva, aos cofres públicos, os 27 milhões que a reitoria da UFMG embolsou, com desculpa de verba para monumento da anistia?
Se uniram a mãe e filha da corrupção...