O estudante Louison Mbombo, de 23 anos, foi escolhido como um dos 15 jovens líderes mais influentes do mundo em 2019, em uma seleção realizada pela União Europeia.
O jovem, aluno de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi escolhido entre 404 candidatos de 99 países. Ele foi reconhecido por fundar a Solidariedade Na Mokili, ONG que trata de pessoas com malária. Desde 2015, a organização, sem fins lucrativos, já tratou mais de 30 mil pessoas com malária na República Democrática do Congo.
Em junho, Louison estará em Bruxelas, capital da Bélgica e sede da União Europeia, para apresentar sua experiência. Ele participará do European Development Days, congresso que será realizado nos dias 18 e 19.
Essa não é a primeira vez que o trabalho desenvolvido por Louison ganha destaque. Em 2017, o projeto foi destaque na competição de empreendedorismo cidadão da Unesco, conquistando o primeiro lugar na categoria popular e o terceiro lugar geral.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG
Além de serem totalmente on-line, as novas especializações oferecem certificados intermediários para enriquecer o currículo…
Candidatos devem passar por um processo de análise de documentos e os aprovados seguem para…
A competição é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais…
Participantes do grupo de extensão do Centro Universitário Newton Paiva adaptam manequim para facilitar a…
Para participar do processo, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental II em…
Carste Ciência Ambiental está selecionando estudantes no 7º período que residam na Região Metropolitana de…