Estudante da UFMG é um dos líderes mais influentes do mundo - Mais Educação

Estudante da UFMG é um dos líderes mais influentes do mundo

Louison Mbombo foi escolhido como um dos 15 jovens líderes mais influentes do mundo em 2019, em uma seleção realizada pela União Europeia

  • por em 7 de junho de 2019

(Foto: Carol Morena / Faculdade de Medicina)

O estudante Louison Mbombo, de 23 anos, foi escolhido como um dos 15 jovens líderes mais influentes do mundo em 2019, em uma seleção realizada pela União Europeia.

O jovem, aluno de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi escolhido entre 404 candidatos de 99 países. Ele foi reconhecido por fundar a Solidariedade Na Mokili, ONG que trata de pessoas com malária. Desde 2015, a organização, sem fins lucrativos, já tratou mais de 30 mil pessoas com malária na República Democrática do Congo.

Em junho, Louison estará em Bruxelas, capital da Bélgica e sede da União Europeia, para apresentar sua experiência. Ele participará do European Development Days, congresso que será realizado nos dias 18 e 19.

Trabalho reconhecido

Essa não é a primeira vez que o trabalho desenvolvido por Louison ganha destaque. Em 2017, o projeto foi destaque na competição de empreendedorismo cidadão da Unesco, conquistando o primeiro lugar na categoria popular e o terceiro lugar geral.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1158
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments