A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), anunciou, na terça-feira (04/06), um novo corte de mais 2,7 mil bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado em todo o país.
Eles se aplicam, segundo a instituição, a cursos com conceito nota 3 e valem para novas bolsas que seriam concedidas. O congelamento não afeta quem atualmente recebe o benefício. Ao todo, serão cortadas:
Com esse novo corte, a instituição eleva para 6.198 o total de bolsas cortadas ainda para este ano. E esse novo bloqueio irá representar um redução de R$ 4 milhões no setor ainda neste ano. Até 2020, este total deve atingir R$ 35 milhões.
Segundo a Capes, o foco dos cortes são as novas bolsas, e eles serão feitos de forma gradual, respeitando critérios de qualidade e eficiência, além da inserção internacional dos pesquisadores e alunos.
Além de serem totalmente on-line, as novas especializações oferecem certificados intermediários para enriquecer o currículo…
Candidatos devem passar por um processo de análise de documentos e os aprovados seguem para…
A competição é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais…
Participantes do grupo de extensão do Centro Universitário Newton Paiva adaptam manequim para facilitar a…
Para participar do processo, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental II em…
Carste Ciência Ambiental está selecionando estudantes no 7º período que residam na Região Metropolitana de…