O Ministério da Educação (MEC) está empenhado na desburocratização do processo de regulação de cursos superiores e no aprimoramento da qualidade da formação de professores no Brasil.
De acordo com ministério, atualmente, uma instituição particular de ensino superior só consegue a liberação de funcionamento do curso depois de passar por várias etapas de consultas e visitas presenciais.
Estima-se que o tempo de espera possa diminuir, sem, contudo, interferir no rigor da avaliação da proposta pedagógica, que hoje leva até dois anos.
De acordo com o Portal MEC, a proposta é bem vinda no meio acadêmico. Para o presidente do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, Celso Nisker, as entidades do setor buscam, permanentemente, o aprimoramento, a modernização e a expansão com qualidade da educação superior. “Criamos as condições para um Brasil mais produtivo, mais competitivo e mais justo”, afirmou.
Ainda segundo a assessoria do MEC, Nisker promete entregar uma proposta ao MEC de melhoria na formação de professores. O presidente do fórum também defende a importância de se investir na educação básica. Segundo ele, é preciso atuar para a melhoria da educação básica, pois é o setor que forma mais de 80% dos novos professores. “É a partir da inovação dos currículos das licenciaturas que poderá se dar a revolução que o Brasil precisa em suas escolas. É a isso que devemos nos dedicar”, concluiu Nisker.
Além de serem totalmente on-line, as novas especializações oferecem certificados intermediários para enriquecer o currículo…
Candidatos devem passar por um processo de análise de documentos e os aprovados seguem para…
A competição é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais…
Participantes do grupo de extensão do Centro Universitário Newton Paiva adaptam manequim para facilitar a…
Para participar do processo, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental II em…
Carste Ciência Ambiental está selecionando estudantes no 7º período que residam na Região Metropolitana de…