O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá selecionar certificadores para trabalhar na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção vai de 3 a 22 de julho.
Mas, atenção: as vagas são para servidores públicos federais e professores das redes públicas de ensino estaduais e municipais. O pagamento é de R$ 342 (R$ 28,50 por hora cumprida) e o trabalho será remunerado por gratificação ou auxílio, a depender da carreira do concursado ou do professor selecionado.
Os interessados em desempenhar a função poderão se inscrever pelo sistema ou pelo aplicativo da Rede Nacional de Certificadores (RNC). Antes da inscrição, é necessário fazer um cadastro pela internet. Somente após essa etapa é que o candidato fica habilitado a se inscrever na RNC. Aqueles que realizaram o cadastro em anos anteriores poderão atualizar as informações pessoais.
Além de ser servidor público federal ou professor da rede pública, o interessado também precisa:
Além de serem totalmente on-line, as novas especializações oferecem certificados intermediários para enriquecer o currículo…
Candidatos devem passar por um processo de análise de documentos e os aprovados seguem para…
A competição é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais…
Participantes do grupo de extensão do Centro Universitário Newton Paiva adaptam manequim para facilitar a…
Para participar do processo, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental II em…
Carste Ciência Ambiental está selecionando estudantes no 7º período que residam na Região Metropolitana de…