Oportunidade: Inep seleciona aplicadores para o Enem - Mais Educação

Oportunidade: Inep seleciona aplicadores para o Enem

A seleção vai de 3 a 22 de julho; as vagas são para servidores públicos federais e professores das redes públicas

  • por em 1 de julho de 2019

(Foto: Freepik.com)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) irá selecionar certificadores para trabalhar na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção vai de 3 a 22 de julho.

Mas, atenção: as vagas são para servidores públicos federais e professores das redes públicas de ensino estaduais e municipais. O pagamento é de R$ 342 (R$ 28,50 por hora cumprida) e o trabalho será remunerado por gratificação ou auxílio, a depender da carreira do concursado ou do professor selecionado.

Os interessados em desempenhar a função poderão se inscrever pelo sistema ou pelo aplicativo da Rede Nacional de Certificadores (RNC). Antes da inscrição, é necessário fazer um cadastro pela internet. Somente após essa etapa é que o candidato fica habilitado a se inscrever na RNC. Aqueles que realizaram o cadastro em anos anteriores poderão atualizar as informações pessoais.

Fique atento aos critérios de seleção

Além de ser servidor público federal ou professor da rede pública, o interessado também precisa:

  • ter formação mínima em ensino médio;
  • não estar inscrito como participante do Enem 2019;
  • não ter cônjuges/companheiros ou parentes — em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau — inscritos no Enem 2019;
  • não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação.
Com informações do MEC

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
574
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments