Notícias

Espetáculo teatral gratuito na UFMG aborda tragédia de Brumadinho

O Quarta Doze e Trinta apresenta, no dia 23 de outubro, o espetáculo teatral Corpos Descartáveis, às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha, Belo Horizonte). O esquete da Trupe a Torto e a Direito reflete sobre a tragédia na cidade de Brumadinho, a partir da narração de personagens que representam as vítimas do rompimento da barragem. A atração é gratuita e aberta ao público externo.

Todas as cenas foram baseadas em fatos reais narrados pelos sobreviventes da catástrofe e também por familiares e amigos das vítimas. Com poesia e humor, o esquete ob edece à linha do teatro político e didático a fim de suscitar reflexões e ser um espaço de voz para os atingidos pela tragédia.

A Trupe a Torto e a Direito , pertencente ao Programa Pólos de Cidadania, é uma parceria entre a Faculdade de Direito e o Teatro Universitário da UFMG, que realiza atividades teatrais de intervenção social. O trabalho perpassa diversas vertentes de espetáculos dramáticos populares, como o Teatro de Cordel, o Teatro de Mamulengo, o Teatro Popular Brasileiro de Bonecos e os esquetes melodramáticos circenses.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG
Redação

Ver Comentários

  • https://uploads.disquscdn.com/images/d976c339a0e2ed5a9571103d47c929357c8b6a5853d27e34205e86b1fefa21b2.jpg Foto; Barragem Retiro de Baixo na Fazenda Laranja do Município de Pompéu MG. Não foi projetada para fins de Estocar todo Mar de lama trazido pelo Rio Paraopeba da tragédia de Brumadinho MG. CIR e DPA? Irá Romper e vai desaguar na Represa de Treis Marias e atingirá toda Bacia do Rio São Francisco Lógico Devido a Urgência imediata para Salvar o Rio São Francisco. Antes das chuvas fortes de Novembro e Dezembro do ano 2019.

    Inércia e a demora, tomar Medidas Emergências de imediato para Proteger o Rio São Francisco e Risco Eminente de Morrer até o MAR entre os Estados Sergipe e Alagoas. Construir uma Barragem Forte ou Muro contenção para deter todo Mar de Lama, bem Abaixo no Município de Pompéu MG; da Barragem Retiro de Baixo na Fazenda Laranja. Com risco iminente de Romper,

Posts Recentes

Newton Paiva lança nova pós-graduação EAD com mais de 80 opções de cursos

Além de serem totalmente on-line, as novas especializações oferecem certificados intermediários para enriquecer o currículo…

2 anos atrás

Colégio Sesc Contagem oferece vagas gratuitas para 2022

Candidatos devem passar por um processo de análise de documentos e os aprovados seguem para…

2 anos atrás

Newton Paiva se destaca em competição que avalia ecossistema de inovação das IES

A competição é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais…

3 anos atrás

Projeto universitário pioneiro ajuda na reabilitação de pacientes com lesões faciais

Participantes do grupo de extensão do Centro Universitário Newton Paiva adaptam manequim para facilitar a…

3 anos atrás

Instituto oferece 292 bolsas de estudo para Ensino Médio em escolas de Minas Gerais

Para participar do processo, é preciso estar no 9º ano do Ensino Fundamental II em…

3 anos atrás

Consultoria ambiental abre vaga de estágio para estudantes de Geologia ou Geografia

Carste Ciência Ambiental está selecionando estudantes no 7º período que residam na Região Metropolitana de…

3 anos atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!