Inscrições para o Sisu 2019/2 vão até 7 de junho - Mais Educação

Inscrições para o Sisu 2019/2 vão até 7 de junho

Após o estudante se candidatar, é possível acompanhar seu desempenho na seleção

  • por em 6 de junho de 2019

As inscrições para o Sisu são feitas diretamente no site do sistema

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no 2º semestre vão até 7 de junho. As vagas já estão disponíveis no site do sistema para visualização.

Após o estudante se candidatar, é possível acompanhar seu desempenho na seleção. Durante o período de inscrição, o Sisu calcula a nota de corte uma vez por dia, mostrando qual é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados. A atualização é sempre feita à meia-noite.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. Mas é necessário ter atenção: esse recurso é apenas uma referência para auxiliar no acompanhamento da inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

Após os resultados da chamada regular, em 10 de junho, é possível se inscrever para a lista de espera, entre os dias 12 e 17 de junho. As convocações para essa etapa serão feitas pelas próprias instituições de ensino.

O que é o Sisu?

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

Cronograma do Sisu

  • Período de inscrições: 04/06 a 07/06
  • Resultado da chamada regular: 10/06
  • Prazo para participar da lista de espera: 11/06 a 17/06
  • Matrícula da chamada regular: 12/06 a 17/06 (Observar os dias, horários e locais de atendimento definidos pelas instituições em seu edital próprio)
  • Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 19/06

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
353
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments