A pandemia mundial do Covid-19 é um cenário novo e muito complexo, por isso o Governo de Minas decidiu antecipar 15 dias do recesso escolar que ocorre em julho. O período de folga iniciou ontem (23/03) e vai até o dia 13 de abril.
Clique aqui e confira a mensagem da secretária de Educação Julia Sant’Anna
Nesses últimos dias, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) criou um amplo grupo de professores e técnicos que estão envolvidos na construção do modelo que a rede fará uso caso essa situação se estenda. O objetivo é oferecer possibilidade aos estudantes de terem o conteúdo das disciplinas trabalhado. O detalhamento da iniciativa se desdobrará nas próximas semanas.
A Secretaria de Educação afirma que o contexto é muito novo mundialmente. “Por isso, estamos atentos às experiências, contribuições e, inclusive, aos comentários que estão circulando nas redes sociais para atender a comunidade escolar da melhor forma possível. Por um lado, a aprendizagem tem a tecnologia a seu favor, mas também se tem a consciência das limitações geográficas e sociais em Minas Geias”.
A Secretaria de Educação afirmou que está empenhada em planejar distintas formas de distribuição e circulação de materiais pedagógicos, caso o calendário precise se estender para um período de atividades pedagógica não presenciais.
Cartilha
A SEE/MG, em parceria com a SES, encaminhou às escolas públicas estaduais orientações sobre prevenção e cuidados quanto ao coronavírus (COVID-19). O material traz informações sobre o vírus, sintomas e formas de prevenir a contaminação. As dicas são voltadas para o ambiente escolar, mas podem ser utilizadas pela população, de forma geral, no dia a dia.
Para consultar o material basta clicar aqui.
Com informações da Assessoria de Comunicação da SEE/MG
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.