Newton Paiva se destaca em competição que avalia ecossistema de inovação das IES

A competição é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede)

  • por em 24 de setembro de 2021

O Centro Universitário Newton Paiva alcançou o 2º Lugar Geral no nível de maturidade potencial da 1ª Rodada do Projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI). Vale destacar a 1ª colocação entre as instituições privadas participantes.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede) que tem por objetivo apoiar o desenvolvimento dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) de Minas Gerais.

Nessa primeira etapa do projeto, a Newton enviou um plano de ação voltado para a criação de conexões entre as iniciativas de empreendedorismo já existentes nos campus da instituição, tais como FabLab, CNE e Smart Campus e propôs novas ações que estão em desenvolvimento como a criação de um Time Enactus.

O grupo de trabalho, batizado de I9VAR-Newton, foi liderado pela professora Tatiane Barleto, que recebeu menção honrosa por sua participação e engajamento nessa primeira rodada, e contou ainda com a participação dos professores Francisco Paixão, Lucas Paglioni e Miguel Moraes além de um time de 10 alunos dos cursos de administração e das engenharias. A equipe recebeu destaque por propor ações e eventos voltados para criar pontes e potencializar parcerias interdisciplinares na instituição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
7
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments