UFMG promoverá congresso internacional de direito e filosofia política

O congresso é uma iniciativa da UFMG, junto à USP, à UFPR e à Associação Brasileira de Direito Constitucional e Filosofia Política

  • por em 9 de agosto de 2019

(Foto: freepik.com)

Já estão abertas as inscrições para o IV Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política, que acontece na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95 – São Paulo, SP), de 11 a 13 de novembro.

O congresso é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG, junto à Universidade de São Paulo (USP), à Universidade Federal do Paraná (UFPR) e à Associação Brasileira de Direito Constitucional e Filosofia Política (A-DCFP).

As inscrições podem ser realizadas pelo Sympla até 25 de agosto. Os participantes receberão certificado de atividade de extensão correspondente a 45 horas de atividades acadêmicas complementares.

A edição deste ano tem o tema Moralidade política e os fundamentos normativos da autoridade e vai receber, entre os convidados, professores nacionais e internacionais de renome na área do Direito Constitucional e da Filosofia Política. Confira a lista de palestrantes, conferencistas e convidados em a-dcfp.org.

Também está aberta a oportunidade para pesquisadores e líderes de grupos de pesquisa organizarem colóquios temáticos sobre temas de relevância no campo do Direito Constitucional, da Filosofia do Direito, Moral ou Política. Mais informações pela página do evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
5352
Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jocost

dinheiro vai sair dos cofres públicos?????, pergunta direta tem que ter uma resposta direta sem mi mi mi ……………..

Tutameia

essas teorias do direito não tem a mais vaga relação com a realidade brasileira…
aqui quem é rico contrata um advogado…
quem é milionário contrata o juiz
e quem é petista contrata o STF…

Dourado Brasilis

Evento da UFMG feito em SP!?
Ah, tá… se fosse aqui até teria interesse em ir, mas eu trabalho: sabem!?

Jordan Lima Perdigão

Ótima iniciativa. Nestes tempos obscuros em que o governo federal combate a filosofia,a arte, a ciência, enfim,tudo o que diz respeito à cultura, é confortante saber que juristas nacionais criam em meio a tanta tenebrosidade, uma associação de filosofia jurídica. Um sinal de esperança. Que bom que será em novembro. Dá tempo de me preparar para poder participar. Obrigado e parabéns aos responsáveis pela iniciativa.