Newton Paiva lança nova pós-graduação EAD com mais de 80 opções de cursos

Além de serem totalmente on-line, as novas especializações oferecem certificados intermediários para enriquecer o currículo dos alunos

  • por em 5 de novembro de 2021

(Foto: divulgação)

O Centro Universitário Newton Paiva anunciou o lançamento do Pós +Carreira EAD. Trata-se de um novo modelo de especialização, totalmente on-line, e com duração mais curta – um ano – de forma a oferecer condições mais acessíveis aos alunos. Além das mais de 80 opções de cursos nas áreas de negócios, tecnologia, educação, direito e saúde, são oferecidos certificados intermediários a cada três meses de curso.

A novidade vem num contexto em que o mercado está cada vez mais exigente, principalmente em relação às habilidades que são exigidas dos profissionais. Segundo a pesquisa Global Trends Report, do Linkedin, publicada em 2019, 92% dos gestores de Recursos Humanos já consideram as habilidades comportamentais como decisivas no processo de recrutamento. Diante disso, o complemento da formação com capacidades que vão além do conhecimento técnico se torna prioridade.

“O objetivo com esses novos cursos é preparar nossos alunos para se estabelecerem em um cenário cada vez mais competitivo e sujeito a rápidas transformações. Além disso, é uma oportunidade de utilizar a expertise desenvolvida nos últimos anos com o ensino remoto para democratizar o acesso ao conhecimento”, afirma Patrícia da Silva Klahr, Pró-reitora do Centro Universitário.

Um dos grandes diferenciais da nova pós-graduação é a múltipla certificação, que aumenta as possibilidades de atuação do aluno na medida em que seu currículo vai ganhando novas linhas, a cada três meses, antes mesmo da conclusão do curso. As certificações variam de acordo com a especialização. Em Desenvolvimento de Software com Metodologias Ágeis, por exemplo, além do diploma convencional na conclusão, o estudante adquire também os intermediários em: Aplicação de metodologias ágeis no desenvolvimento de software, Projetos ágeis com Scrum, Engenharia de software e Metodologias tradicionais e ágeis.

Outra novidade é a formação complementar, ofertada em quatro módulos: Aceleração Profissional, que é voltada para melhoria da imagem no mercado de trabalho; Habilidades do Futuro, que torna o aluno capaz de avaliar suas próprias potencialidades; Conexão com o Mercado, onde o estudante poderá participar de encontros com lideranças empresarias e do poder público e Habilidades Socioemocionais, que permitem percorrer um caminho de autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades fundamentais para o sucesso profissional.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
6
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments