Inscrições do ProUni vão de 11 a 14 de junho - Mais Educação

Inscrições do ProUni vão de 11 a 14 de junho

O programa é voltado para a concessão de bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior

  • por em 10 de junho de 2019

(Imagem: divulgação)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) ocorrem entre os dias 11 e 14 de junho. O programa é voltado para a concessão de bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Elas valem para o segundo semestre de 2019.

Como fazer sua inscrição

A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do ProUni. As bolsas de estudo ofertadas são parciais, com 50% do valor da mensalidade, ou integrais, com 100%.

Bolsas integrais e parciais

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário-mínimo. Já as bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos. Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Condições para concorrer

Além disso, cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral. É preciso ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem.

O cálculo é feito da seguinte forma: soma das notas das cinco provas do Exame e, depois, divisão por cinco. Outra exigência é que o aluno não tenha tirado zero na redação. Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

Resultados a partir de 18 de junho

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho deste ano. Já o resultado da segunda chamada será no dia 2 de julho. O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior, para comprovação das informações, no período de 18 a 28 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada, e entre 2 e 11 de julho na segunda. A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, será disponibilizada para as instituições de ensino no dia 18 de julho.

Fonte: Sinep/Agência Brasil

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
274
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments