UFMG lança projeto de diálogo com comunidade - Mais Educação

UFMG lança projeto de diálogo com comunidade

Proposta visa levar o conhecimento científico produzido no meio acadêmico a amplo público; evento será mensal, gratuito e realizado no CCBB-BH

  • por em 10 de junho de 2019

(Foto: Lucas Braga/UFMG)

A UFMG vem buscando ampliar o diálogo com a comunidade e levar o conhecimento científico produzido no meio acadêmico a um público mais amplo, por meio de diversas iniciativas e projetos.

O mais recente deles será lançado nesta segunda-feira, 10 de junho: o UFMG Talks, uma conversa informal e dinâmica entre pesquisadores e sociedade, em parceria com o Banco do Brasil.

O evento será mensal, gratuito e realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que fica na Praça da Liberdade nº 450. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início.

Para essa primeira edição, foram convidados os professores Sandra Goulart Almeida, da Literatura, e Sérgio Pena, da Genética, para responder conjuntamente à questão Quem somos nós, os brasileiros?

De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, o principal objetivo é convidar o público para uma conversa informal e dinâmica com pesquisadores e professores da UFMG. Após a exposição de cada especialista, abre-se para participação do público presente.

O programa terá cerca de 55 minutos de duração e poderá ser acompanhado posteriormente, pela playlist UFMG Talks no canal no YouTube da TV UFMG.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
491
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments