A partir desse mês, estudantes da rede pública e privada do Ensino Básico, Técnico e Superior poderão fazer assinatura gratuita da Esens, plataforma de leitura que resume livros de não-ficção em textos curtos e áudios de até 15 minutos. É mais um incentivo para conhecer todos os dias, ao menos por 15 minutinhos, livros das mais diversas áreas, como história, finanças, economia, política, tecnologia e outras.
O objetivo da proposta é incentivar e expandir o hábito de leitura dos estudantes e despertar o interesse pelo universo dos livros. Além disso, outra peculiaridade do Esens é oferecer livros que as pessoas normalmente não teriam acesso, seja por serem mais especializados ou por alguns sequer terem sido traduzidos para o português. Um deles, por exemplo, é o best-seller Homo Deus: A brief Story of Everyone who Ever Lived, que apresenta as mais recentes teorias sobre o surgimento do Homo sapiens na África e debate o que a nossa herança genética pode nos dizer.
Para ganhar o benefício, o estudante precisa curtir a página da Esens no Instagram e enviar, via mensagem, uma selfie onde aparece o seu rosto e a carteirinha de estudante com a data de validade visível. Depois disso, ele receberá um código para acessar a plataforma gratuitamente.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.