UFVJM abre pedidos de isenção de taxa em seleção - Mais Educação

UFVJM abre pedidos de isenção de taxa em seleção

Os candidatos podem solicitar a gratuidade total ou parcial até o próximo dia 27 de junho

  • por em 18 de junho de 2019

(Imagem: divulgação)

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais, abriu os pedidos de isenção da taxa de inscrição da Seleção Seriada (Sasi) 2019. Os candidatos podem solicitar a gratuidade total ou parcial até o próximo dia 27 de junho.

Para solicitar a isenção total é necessário que o estudante seja de escola pública ou bolsista integral em colégios particulares. Além disso, é preciso ser inscrito no CadÚnico ou ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Já a isenção parcial é destinada aos estudantes de escolas públicas, independente da renda familiar. Veja mais informações sobre como solicitar a isenção no edital da seleção. O resultado dos pedidos será publicado em 24 de julho.

Saiba mais sobre a Sasi 2019

A Seleção Seriada (Sasi) é o processo que a UFVJM utiliza para selecionar os candidatos para os cursos presenciais de graduação. As inscrições serão realizadas de 1º de agosto a 10 de setembro.

A seleção tem três etapas. As duas primeiras são de provas, que serão aplicadas em 17 de novembro. A avaliação da terceira etapa será pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e o resultado é esperado para a partir do 20º dia útil após a publicação das notas do Enem.

O processo seletivo da Sasi 2019 está oferecendo 643 vagas e as oportunidades são para os campi Diamantina, Janaúba, Mucuri (em Teófilo Otoni) e Unaí. Confira mais informações sobre a seleção no site.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
398
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments