Estão abertas as inscrições para a 20ª UFMG Jovem - Mais Educação

Estão abertas as inscrições para a 20ª UFMG Jovem

Projetos podem ser inscritos até o dia 07 de julho

  • por em 21 de junho de 2019

(Foto: freepik.com)

“Biodiversidade, Tecnologia e Arte” é o tema da 20ª edição da UFMG Jovem. Professores de escolas públicas e privadas da educação básica de Minas Gerais podem se inscrever, até o dia 7 de julho. Cada professor poderá concorrer com até dois projetos. A edição será realizada nos dias 19 e 20 de setembro de 2019, na Praça de Serviços do campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, incluídas as modalidades da Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem participar da feira. O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de agosto.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento dos formulários disponibilizados na internet e envio de arquivo contendo o trabalho, por meio dos links indicados na chamada. A participação é gratuita.

O objetivo da UFMG Jovem é propiciar um espaço de encontro e intercâmbio de ideias entre a Universidade e a Educação Básica e Profissional, bem como entre professores e estudantes de escolas de todo estado.

Os alunos da rede estadual de ensino de Minas Gerais conquistaram os primeiros lugares na edição de 2018. Os alunos da Escola Estadual João Pinheiro, em Ituiutaba, faturaram o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental com o projeto “Efeitos dos agrotóxicos aplicados em canaviais nas culturas adjacentes à Escola”. Já os estudantes da Escola Estadual Professor Zoroastro Vianna Passos, em Sabará, ficaram com a primeira colocação na categoria Ensino Médio ao apresentarem o projeto “Leishmaniose: conhecer para prevenir”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
326
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments