Violência na sociedade é tema de curso a distância na UFMG - Mais Educação

Violência na sociedade é tema de curso a distância na UFMG

O curso será realizado de 15 de julho a 20 de setembro, e as inscrições ficarão abertas até 9 de julho

  • por em 26 de junho de 2019

(Foto: Freepik.com)

Violência na sociedade brasileira: causas e consequências. Esse é o tema de um curso de extensão a distancia que será oferecido em julho pela UFMG. O debate não poderia ser mais oportuno, no momento em que a sociedade brasileira reflete sobre a questão da posse e do porte de arma e também sobre a maior autonomia para as polícias no enfrentamento à criminalidade.

O curso será realizado de 15 de julho a 20 de setembro, e as inscrições ficarão abertas até 9 de julho, podendo ser feitas clicando aqui.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da UFMG, a iniciativa é voltada para profissionais de qualquer área do conhecimento interessados em se capacitar no entendimento das causas e consequências da violência em nossa sociedade.  Ela tem como objetivo oferecer ferramentas teóricas e metodológicas para compreender as causas e as consequências da violência na sociedade brasileira.

A proposta da instituição é apresentar aos participantes dados, análise e fatos que possam ajudar na compreensão de por que somos uma das sociedades mais violentas do mundo. Assim, o curso procura criar um panorama geral de quais são as causas do fenômeno e, ainda, quais são suas consequências em termos de desenvolvimento humano.

Pelo seu formato on-line, o curso estará disponível por meio da plataforma Moodle UFMG 24 horas ao dia, durante todo o período de realização. A carga horária é de 120h, e será emitido certificado oficial ao término do curso.

Outras informações na página do Facebook do Centro de Capacitação e Pesquisa em Programas Sociais da UFMG.

Com informações da Assessoria de Imprensa UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
265
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments