Plataforma oferece mais de 100 mil cursos para profissionais se aprimorarem - Mais Educação

Plataforma oferece mais de 100 mil cursos para profissionais se aprimorarem

Formação continuada para quem deseja se sobressair no mercado de trabalho

  • por em 28 de junho de 2019

(Foto: freepik.com)

A atualização constante é condição primordial para qualquer profissional se manter em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O perfil mais procurado é o do profissional multidisciplinar, ou seja, aquele que desempenha várias funções, possui conhecimento nas mais diferentes áreas. Vale destacar que multidisciplinar é diferente de multitarefas, uma vez que o profissional multidisciplinar possui realmente conhecimento em diferentes segmentos e não está apenas executando muitas tarefas ao mesmo tempo.

Até 2030, mais de 10 profissões tradicionais deixarão de existir e cerca de 2 bilhões de empregos serão eliminados por conta do avanço da tecnologia. Os dados são da Ernst & Young, uma das maiores empresas do mundo especializada em consultoria, divulgados pelo portal de notícias Catraca Livre.

Segundo um estudo do Fórum Econômico Mundial, de 2016, cerca de 65% dos alunos do ensino básico vão trabalhar em profissões que ainda não existem. A evolução tecnológica faz com que as mudanças no ambiente de trabalho também aconteçam com muita rapidez.

Mudanças de perspectiva como essas fazem com que os profissionais mais antenados busquem estudar e se aprimorar. E a tecnologia que, em um primeiro momento, se mostra como uma grande concorrente, pode ser uma grande aliada. Nesse sentido, os cursos online estão ganhando cada vez mais adeptos.

E há várias instituições de ensino que ofertam cursos, como a Udemy, uma das maiores plataformas de cursos online do mundo com mais de 100 mil cursos disponíveis a preços bem acessíveis, visando ajudar quem busca por uma promoção e até quem almeja dar uma guinada na carreira.

Confira abaixo, alguns cursos considerados como as áreas do futuro.

  • Photoshop
  • Marketing digital
  • Planejamento e gestão de vendas
  • Banco de Dados e SQL
  • Design Gráfico
  • Python para Data Science e Machine Learning
  • Criação de blogs e sites profissionais
  • Microsoft Excel – do básico ao avançado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
371
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments