Google promove desafio para meninas criarem jogos de celular - Mais Educação

Google promove desafio para meninas criarem jogos de celular

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro

  • por em 3 de julho de 2019

(Foto: freepik.com)

O Google está promovendo uma competição para as meninas estudantes de todo o Brasil. O desafio “Changethe Game” propõe que as jovens de 15 a 21 anos, matriculadas no Ensino Médio, desenvolvam jogos para celular baseados no tema “O que eu quero ver no futuro”. O objetivo é incentivar a representatividade feminina no universo dos jogos para celular.

As inscrições estão abertas até o dia 30/9 e, para se inscrever, é necessário preencher um formulário descrevendo a ideia do jogo, como ele funcionaria, como ele atrairia jogadores, entre outras informações. Se a candidata quiser, ela também pode anexar imagens de rascunhos, desenhos ou esquemas do jogo.

Premiação

Serão selecionadas duas vencedoras. Elas irão trabalhar presencialmente com um dos parceiros da Google durante cinco dias em São Paulo para desenvolver o projeto e terão seus jogos lançados na Google Play. O jogo ficará online na loja por um ano após seu lançamento.

As ganhadoras e outras 500 selecionadas também terão acesso a 16 cursos online com os fundamentos da programação para desenvolvimento de jogos.

Para mais informações, acesse o site do desafio.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
528
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments