Candidatos já podem solicitar isenção para processo seletivo na UFLA

A solicitação pode ser feita até o dia 11 de julho

  • por em 4 de julho de 2019

(Imagem: divulgação)

Está aberto o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais.

O candidato que comprovar cumulativamente renda familiar igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e estiver cursando ou ter cursado o ensino médio completo em escola de rede publica ou como bolsista integral em escola da rede privada terá direito à isenção da taxa que é de R$ 120 para as 1ª e 2ª etapas e de R$ 65 para a 3ª. A solicitação pode ser feita até o dia 11 de julho.

Primeiro os candidatos devem selecionar a etapa em que desejam obter a isenção e fazer o cadastro e depois é preciso imprimir e preencher o formulário de avaliação socioeconômica, que deve ser entregue pessoalmente ou enviado via Correios até o dia 12 de julho junto com a documentação exigida pela instituição. O resultado do pedido será informado no dia 8 de agosto.

O PAS é um processo aplicado em três etapas consecutivas, sendo uma etapa ao final de cada ano do Ensino Médio. Nas duas primeiras etapas as provas são de múltipla escolha e uma redação. Todas as avaliações cobram conteúdos programados para cada série. Já na 3ª etapa, os estudantes são avaliados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

A UFLA oferece 40% do total das vagas dos cursos de graduação presenciais para os candidatos aprovados na 3ª etapa do PAS. As outras 60% das vagas são ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada.

Inscrições e provas

As inscrições para os candidatos que não têm direito a isenção serão realizadas a partir das 9h do dia 12 de julho e terminam no dia 19 de agosto. Os candidatos têm até o dia 20 de agosto para fazer o pagamento.

As provas das duas primeiras etapas do PAS serão aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro. Os candidatos poderão ter acesso ao desempenho a partir do dia 20 de maio de 2020. O resultado da terceira fase será divulgado em janeiro de 2020.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFLA

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
158
Categorias:
Notícias