UFMG celebra Dia Nacional da Ciência com atividades gratuitas - Mais Educação

UFMG celebra Dia Nacional da Ciência com atividades gratuitas

Data será comemorada no dia 6 de julho, no Centro de Referência da Juventude, de forma gratuita e aberta a toda a população

  • por em 4 de julho de 2019

(Foto: freepik.com)

No dia 6 de julho, a UFMG realizará um grande evento gratuito para comemorar o Dia Nacional da Ciência. Ele será realizado no Centro de Referência da Juventude (CRJ-BH), localizado na Rua Guaicurus, nº 50, centro de Belo Horizonte, das 9h às 16h, e é aberto a todo o público. Será um dia cheio de atividades, com mais de 80 propostas com temas diversos.

O evento é uma celebração ao Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador, que no Brasil foi estabelecido no dia 8 de julho. Segundo a UFMG, a realização do evento foi adiantada para o sábado para que toda a população possa participar e entender a importância e o valor de todas as ciências para o país. 

Atividades para todas as idades

Com atividades destinadas ao público infantil, juvenil, adulto e universitário, a comemoração busca abordar a multiplicidade das ciências. Ainda de acordo com a UFMG, será uma oportunidade para a população entrar em contato com a vastidão do que o conhecimento pode produzir nas áreas de saúde, biológicas, sociais, exatas, ciências da terra, engenharias, linguística, artes e agrárias. 

As atividades incluem palestras, oficinas, lançamentos de livros, exposições, apresentações musicais e teatrais. Ainda acontecem apresentações de robótica e de veículos de competição sustentáveis.

Dentre alguns dos temas tratados no evento, os participantes poderão aprender sobre a diversidade dos ácaros, odontologia para pessoas com deficiência, HIV, democracia, eleições e fake news, recomendações do YouTube e cientistas e descobertas em quadrinhos.

As oficinas previstas incluem um laboratório para apresentação de plantas medicinais e aromáticas, observação do Sol com telescópio, montagem de luminárias com peças em corte a laser, demonstração de uma Impressão 3D, experimentações fotográficas e identificação de cobrais corais.

Outras informações sobre o evento pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br ou pela página https://bit.ly/2ZsXnKi

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
311
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments