UFMG oferece tratamento odontológico a gestantes e lactantes

Atendimentos devem ser agendados e acontecerão às sextas-feiras

  • por em 9 de julho de 2019

(Foto: freepik.com)

A Faculdade de Odontologia da UFMG irá oferecer tratamento odontológico gratuito para gestantes e lactantes. Os atendimentos serão realizados a partir do próximo semestre e ocorrerão todas as sextas-feiras, das 8h às 12h. Os agendamentos podem ser feitos por meio de envio de mensagem ou de ligação para o número (31) 9 9976-9599.

A iniciativa faz parte do projeto “Tal mãe, tal filho” e visa suprir a falta de uma disciplina no currículo do curso de Odontologia direcionada aos cuidados odontológicos com mulheres grávidas e de informações a respeito do pré-natal odontológico.

De acordo com a professora responsável pelo projeto, Lívia Guimarães, o pré-natal odontológico é ainda um tema tabu na sociedade, pois existe uma ideia, equivocada, de que mulher não pode ir ao dentista porque o tratamento afeta a gravidez. Segundo ela, também existem casos de dentistas que se recusam a atender gestantes. A professora lembra, no entanto, que o tratamento é importante porque alterações odontológicas podem atrapalhar a gravidez de uma pessoa, podendo causar, inclusive, o parto prematuro.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
888
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments