Museu de Ciências Naturais da PUC prepara programação de férias - Mais Educação

Museu de Ciências Naturais da PUC prepara programação de férias

  • por em 11 de julho de 2019

(Foto: Marcos Figueiredo/PUC Minas)

O Museu de Ciências Naturais da PUC Minas está preparando uma programação especial para o período de férias. Entre os dias 16 e 27 de julho, o espaço oferecerá 40 oficinas com temas científicos, tecnológicos, artísticos e culturais.

Além das tradicionais atividades do Museu, professores e alunos dos cursos de Biologia, Enfermagem, Arquitetura, Matemática, Física, Engenharia, Computação, Veterinária, Psicologia, Pedagogia e Geografia irão apresentar oficinas para demonstração prática de tópicos relevantes de suas respectivas áreas de conhecimento.

As atividades como trilha na matinha, escavações, pintura, plantio de mudas, montagem de minhocários, robótica, questões de arquitetura, jogos matemáticos, experimentos de física, chapéu de estrelas, planetário, uso da energia solar, entre outras, terão como foco básico as crianças e, por isso, são estruturadas de acordo com as faixas etárias e número adequado de participantes por evento.

Haverá ainda oficinas promovidas pela Escola Guignard, espetáculo de mágica e apresentação de grupo de maracatu. A programação completa estará disponível a partir de 12 de julho, no site da PUC e na página do Facebook do Museu.

O Museu funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17hs. O ingresso custa R$10. Crianças até quatro anos são isentas de pagamento. De 4 a 12 anos e pessoas com mais de 60 anos pagam meio ingresso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1037
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments