Mestrado profissional para professores de Biologia está com inscrições abertas

  • por em 25 de julho de 2019

(Foto: freepik.com)

O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (Profbio), coordenado pela UFMG e oferecido por uma rede formada por 18 universidades públicas, federais e estaduais, distribuídas por todo o território nacional, está com inscrições abertas até o dia 22 de agosto.

Podem se inscrever professores do ensino médio da rede pública com curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia.

São ofertadas 500 vagas, distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada instituição associada, 50 delas serão alocadas na UFMG. As inscrições devem ser feitas no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) e o edital do processo seletivo está disponível no site do Programa.

O curso é semipresencial e as aulas presenciais serão ministradas em apenas um dia da semana, que pode ser de segunda a sábado, de acordo com a definição de cada universidade. O exame nacional de acesso será realizado no dia 29 de setembro, e o resultado final, divulgado a partir de 15 de outubro, na página da Copeve.

O Profbio qualifica os professores com base em um viés investigativo com base no conceito de que a Biologia é uma ciência experimental. O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), da UFMG, será o responsável pela oferta do conteúdo on-line.

O curso pauta-se na lógica da construção e consolidação dos conhecimentos biológicos, por meio da aplicação do método científico e de uso de tecnologias da informação e comunicação (TICs).

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 0
Views:
1159
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments