Congresso Brasileiro de Alfabetização será realizado na UFMG - Mais Educação

Congresso Brasileiro de Alfabetização será realizado na UFMG

A programação do evento será composta por mesas e conferências com professores e pesquisadores do Brasil e de outros países

  • por em 30 de julho de 2019

(Foto: freepik.com)

O IV Congresso Brasileiro de Alfabetização (IV CONBAlf), organizado pela Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf) em parceria com o Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, acontecerá de 8 a 10 de agosto, no campus Pampulha. O tema desta edição é Qual alfabetização para qual tempo.

O objetivo do IV CONBAlf é propor debates que considerem as finalidades da alfabetização, as expectativas sobre seus efeitos e os usos dela decorrentes das mudanças com o tempo. Perguntas como quais as contribuições das pesquisas sobre apropriação da escrita? Quais são ainda os nossos desafios nesse campo? Que usos e novos fenômenos da cultura escrita são próprios de cada tempo? Quais são as linguagens, quais formas de funcionamento, quais são os suportes da escrita na sociedade contemporânea? vão nortear os debates do congresso.

A programação do evento será composta por mesas e conferências com professores e pesquisadores do Brasil e de outros países, apresentações de trabalhos e assembleia da ABAlf. Para mais informações, acesse o site do evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
726
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments