Governo de Minas faz parceria com iniciativa privada para educação

O Programa Gestão pela Aprendizagem contará com a colaboração técnica do Instituto Unibanco

  • por em 8 de agosto de 2019

Lançamento do Programa Gestão pela Aprendizagem foi realizado no auditório JK, na Cidade Administrativa (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

O governador Romeu Zema e a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, lançaram nesta quarta-feira (7/8), no auditório JK, na Cidade Administrativa, o Programa Gestão pela Aprendizagem, conjunto de ações que estão sendo adotadas pelo Governo do Estado para melhorar os índices do ensino público de Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Educação contará com a colaboração técnica do Instituto Unibanco.

Os objetivos do programa são o combate à evasão escolar, redução das desigualdades regionais no ambiente escolar e a elevação dos indicadores de aprendizagem.

A parceria com o instituto oferecerá assessoria técnica, formação, análises educacionais, instrumentos e tecnologias de apoio às metodologias pedagógicas, além de promover trocas de experiências entre os profissionais da Educação.

Segundo a Secretaria de Educação, a ação está sendo desenhada de forma a garantir aderência à realidade de cada escola, com apoio ao ciclo de gestão, desde planejamento até o acompanhamento dos resultados dos alunos.

Neste primeiro momento, a metodologia será implantada em 1.296 escolas do ensino médio regular, que atendem a mais de 500 mil estudantes. Até 2022, a Secretaria pretende expandi-la em toda a rede estadual de ensino médio, formada por 2.333 escolas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
15 8
Views:
1453
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments