IFMG vai debater ciência e tecnologia em tempos de crise - Mais Educação

IFMG vai debater ciência e tecnologia em tempos de crise

O evento, que será realizado de 12 a 14 de agosto, na região metropolitana de Belo Horizonte, é aberto ao público

  • por em 8 de agosto de 2019

(Foto: Arquivo IFMG)

Debater os desafios para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em tempos de crise e discutir caminhos para o mercado tecnológico superá-la. A abordagem dessas questões será feita na abertura do evento “Planeta Inovação”, que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) realiza, entre os dias 12 e 14 de agosto, no campus em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

O assunto será tratado pelo professor Ronaldo Pena, que é ex-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e um dos responsáveis pela concepção do Parque Tecnológico de BH. A palestra ocorre na segunda-feira (12), às 19h.

Essa é só uma das diversas atrações previstas para os três dias de evento, que é aberto ao público e vai envolver estudantes de várias unidades do IFMG. No dia 13, às 10h30, uma mesa-redonda discute o tema “Ciência e fé: um diálogo possível”, que terá a participação do padre e professor da PUC do Paraná, Marcial Maçaneiro, que é editor-chefe da revista teológica internacional Pistis&Praxis e consultor teológico do Instituto Ciência e Fé. Também participa do debate o professor Osame Kinouchi, da Universidade de São Paulo (USP), que é físico e responsável pelo Anel de Blogs Científicos e pelo blog SEMCIÊNCIA. A discussão será mediada pelo professor João Ricardo, do Cefet-MG.

Dividido em áreas temáticas, os ecossistemas, o Planeta Inovação terá programação voltada também para a iniciação científica e a extensão, com apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do IFMG, além de atividades voltadas para o universo do empreendedorismo, da internacionalização e da cultura. Haverá mostra de robôs, palestra sobre aceleração de startups e a participação do vice-reitor do Instituto Politécnico do Porto, em Portugal, Carlos Ramos, que vai falar sobre os maiores programas de intercâmbio da União Europeia.

Na programação cultural, está prevista a apresentação de duas peças teatrais: “Deu a louca no rei” e “Galileu”. Também vai rolar show musical e apresentações de ginástica artística com estudantes do IFMG.

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Quem se interessar em participar, deve se inscrever pelo Sympla, no link https://www.sympla.com.br/planeta-inovacao__568591. O IFMG em Ribeirão das Neves fica na Rua Taiobeiras, 169, bairro Sevilha. A programação completa do evento está disponível no site www.ifmg.edu.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
587
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments