MEC oferecerá cursos sobre base nacional curricular para educadores

Os educadores mineiros já podem realizar a pré-inscrição preenchendo o formulário

(Foto: freepik.com)

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), está oferecendo uma série de cursos de formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os educadores mineiros já podem realizar a pré-inscrição preenchendo o formulário corretamente. Se o interessado quiser fazer mais de um curso, deve preencher um formulário para cada e realizar sua pré-inscrição pelo link até o dia 13 de cada mês para iniciar o curso no mês seguinte.

Os interessados poderão participar de cursos como: “A BNCC e a Gestão Escolar”, “Os Conselhos de Educação e a implementação da BNCC”, “A BNCC na Educação Infantil”, entre outros. Todos têm duração de 30h e 40h.

Os alunos receberão certificado e têm três meses para finalizar o curso. Ofertados pelo AVA MEC, os cursos são ministrados em um ambiente virtual de aprendizagem desenvolvido pelo laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (LabTime) da UFG e o MEC.

O acesso aos cursos deve ser feito por meio do site da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Confira aqui a lista completa de cursos e faça sua inscrição.

Os educadores das redes estadual e municipais de Minas Gerais participarão de cursos para a implementação do Currículo Referência de Minas Gerais. Um ano de transição, 2019 é dedicado à formação dos profissionais da educação. Já em 2020, ele estará efetivamente nas escolas.

Dentro do processo formativo já foram realizados dois ciclos de webconferências que tiveram como objetivo apresentar o documento aos profissionais da educação, entender as principais demandas das redes e oferecer um panorama de como se dará a frente de formação continuada ao longo do ano. As formações estão sendo elaboradoras por uma equipe da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação de Minas Gerais

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
97
Categorias:
Cursos