Curso sobre aleitamento materno será realizado na UFMG - Mais Educação

Curso sobre aleitamento materno será realizado na UFMG

Curso é destinado a graduandos, pós-graduandos e profissionais da área das Ciências da Nutrição e demais profissionais da área da saúde

  • por em 9 de agosto de 2019

(Foto: freepik.com)

A UFMG irá promover o Curso Aleitamento Materno: aspectos práticos e assistência nutricional. Ele será realizado no dia 23 de agosto, na Escola de Enfermagem da UFMG, campus Saúde, e é destinado a graduandos, pós-graduandos e profissionais da área das Ciências da Nutrição e demais profissionais da área da saúde. As inscrições devem ser feitas até 22 de agosto, no site da Fundep.

Coordenado pela professora do Departamento de Nutrição Luana Caroline dos Santos, o curso objetiva conscientizar acerca da importância do aleitamento materno e fornecer conhecimento dos aspectos técnicos e práticos necessários para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

Será ministrado pela nutricionista Elisângela Pessoa de Almeida, do Banco de leite humano e responsável técnica do lactário da Maternidade Odete Valadares e Mestre em Ciências da Saúde – Saúde da Criança e do Adolescente pela UFMG.

O conteúdo programático inclui abordagens sobre Aleitamento Materno/Hora Ouro; Recém-nascido termo e Recém-nascido pré-termo; Composição do leite humano; Pega e posicionamento/ duração da mamada; Alimentação da Nutriz, entre outros.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
409
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments