UFTM abre seleção para mestrado em Educação

Serão oferecidas 33 vagas, sendo 29 para acesso universal e 4 reservadas no âmbito das ações afirmativas

  • por em 16 de agosto de 2019

(Foto: freepik.com)

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) abriu seleção de candidatos para ingresso no mestrado em Educação no primeiro semestre de 2020. Serão oferecidas 33 vagas, sendo 29 para acesso universal e 4 reservadas no âmbito das ações afirmativas.

O curso se destina a profissionais que estejam interessados em desenvolver pesquisas na área de educação relacionadas às linhas de pesquisa propostas pelo programa e que exerçam atividades na docência, coordenação pedagógica e gestão em espaços educativos e em diferentes níveis e modalidades de educação.

Poderão se inscrever candidatos portadores de diplomas de nível superior em qualquer área em cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos. Candidatos que ainda não tiverem concluído o curso de graduação poderão se inscrever desde que a colação de grau ocorra até a data da matrícula.

As vagas são distribuídas em duas linhas de pesquisa. São 16 vagas para a linha “Fundamentos e práticas educacionais” e 17 vagas para a linha “Formação de Professores e Cultura Digital”.

Processo de seleção

De acordo com o edital, o processo de inscrição será em duas etapas; na primeira, o candidato irá preencher um formulário pela internet no período de 19 a 30 de agosto; na segunda, o candidato deverá enviar os documentos conforme estabelecido no edital até o dia 30 de agosto.

A seleção será realizada em três etapas: prova escrita, aplicada no dia 23 de setembro, das 8h às 12h; análise de Currículo Lattes; e arguição do projeto de pesquisa, de 4 a 12 de novembro. Os resultados da primeira e segunda etapas, eliminatórias, serão divulgados, respectivamente, nos dias 7 e 29 de outubro. No dia 19 de novembro será divulgado o da última etapa.

As matrículas serão realizadas em 24 a 28 de fevereiro de 2020, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, na Secretaria do Programa, e as atividades serão iniciadas em 9 de março.

Mais informações e acompanhamento do processo de seleção na página do Programa.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFTM

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
286
Categorias:
Notícias