Cursos para professores de Português estão com inscrições abertas

Os cursos “Avaliação Textual: análises e propostas” e “Caminhos da Escrita” são on-line e gratuitos

  • por em 19 de agosto de 2019

(Foto: freepik.com)

O programa “Escrevendo o Futuro” abriu inscrições para as novas turmas dos cursos on-line e gratuitos “Avaliação Textual: análises e propostas” e “Caminhos da Escrita”. Podem participar professores de Língua Portuguesa dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

O curso “Avaliação Textual: análises e propostas” tem o objetivo de promover a reflexão e prática do processo de avaliação nos gêneros Poema, Memórias Literárias, Crônica, Artigo de Opinião e Documentário. Com carga horária de 60 horas, a formação oferece como atividades fóruns de discussão livres, exercícios de resposta automática e uma avaliação por módulo. O curso estará disponível até o dia 9 de dezembro.

Já o “Caminhos da Escrita” pretende auxiliar os educadores a compreenderem as práticas de letramento como práticas culturais, presentes no dia a dia, histórica e socialmente contextualizada. O curso tem carga horária de 80 horas e poderá ser feito até o dia 25 de novembro.

Todos os cursos oferecem um certificado para os cursistas, indicando a duração total do curso, o período de oferecimento e o programa resumido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
694
Categorias:
Cursos