Simulados de preparação para o Enem são disponibilizados pela SEE/MG

As provas estão disponíveis no portal do Simave, mas poderão ser aplicadas também impressas; o acesso deve ser liberado pelo professor

  • por em 20 de agosto de 2019

(Foto: freepik.com)

Os estudantes da rede pública estadual de ensino que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para acontecer nos dias 3 e 10 de novembro, podem contar agora com mais uma ferramenta para estudar. A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) de Minas Gerais disponibilizou no portal do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (Simave) o “Simulados Enem 2019”. O acesso deve ser liberado pelo professor.

As provas são similares às aplicadas no Enem, nas quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Cada caderno de prova contém 45 questões, tanto inéditas, retiradas do Banco de Itens do Simave, quanto de edições anteriores do Enem. Para a área de Linguagens estão disponíveis dois simulados: um com a língua estrangeira espanhol e o outro com inglês. O aluno deve escolher apenas uma opção.

Versão também online

As provas estão disponíveis na forma online no portal do Simave, mas poderão ser aplicadas também impressas. Na forma online, o professor disponibiliza aos alunos, na própria escola, os dados para acesso aos cadernos de questões. Também na forma online, ele tem a possibilidade de gerar, automaticamente, os mapas e gráficos de resultados, além da análise imediata das respostas dos estudantes.

Os professores podem utilizar os simulados tanto para familiarizar os estudantes com o formato do Enem, já que as provas estão muito próximas das que são aplicadas no exame, quanto para orientar os estudos e as ações pedagógicas nas áreas em que eles mais precisam.

Com a aplicação dos simulados a expectativa é de que os estudantes da rede estadual, com o apoio de seus professores, estejam melhor preparados para as provas do Enem 2019.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
2475
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments