Saiba como consultar o local da prova do Encceja - Mais Educação

Saiba como consultar o local da prova do Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) será realizado no próximo domingo, 25 de agosto

  • por em 21 de agosto de 2019

(Foto: Freepik.com)

No próximo domingo, 25 de agosto, será realizado o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Para auxiliar a encontrar o local de prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) elaborou um passo a passo de acesso.

A informação é encontrada no Cartão de Confirmação de Inscrição, que apresenta também o número de inscrição do participante, data, local e horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social, se for o caso, e indicação da secretaria Estadual de Educação ou do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia que pleiteará a certificação.

Confira, abaixo, a descrição do passo a passo:

  • o participante deverá acessar a página do Encceja
  • no sistema, o participante irá clicar em “Página do Participante”;
  • após preencher os campos de CPF e senha e selecionar a figura indicada pelo sistema, o participante deverá clicar em “Enviar”. A página será diretamente direcionada à imagem do Cartão de Confirmação de Inscrição, na qual o participante encontrará o endereço do local onde fará a prova.

O Inep recomenda que todos os participantes imprimam o Cartão de Confirmação de Inscrição e o levem impresso no dia do exame, embora sua apresentação não seja obrigatória para realizar a prova.

Confira o edital do Encceja 2019

Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
994
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments