Sinep promove oficina de Game Thinking para educadores - Mais Educação

Sinep promove oficina de Game Thinking para educadores

A oficina irá conectar o tema “Inovação, por que te quero na sala de aula?” às experiências dos participantes

  • por em 23 de agosto de 2019

(Foto: freepik.com)

O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG) realiza, no dia 11 de setembro, uma oficina de Game Thinking para professores do Ensino Fundamental e Médio, com a especialista em confusões criativas, Manu Bezerra. Por ser uma oficina prática e interativa, o evento é restrito a apenas 30 participantes e as inscrições devem ser feitas antecipadamente.

A oficina irá conectar o tema “Inovação, por que te quero na sala de aula?” às experiências dos participantes; abordar um painel trazendo as principais perspectivas de inovações pedagógicas, aprendizagem baseada em desafios, gamificação e realidade aumentada na construção de novos cenários de aprendizagem.

Além disso, o participante vai aprender aquilo que faz sentido para a prática, experimentar o design de games como estratégia de engajamento dos alunos em sala de aula, uma poderosa estratégia para promover engajamento dos estudantes e resolução de problemas complexos por meio de desafios.

A palestrante, Manu Bezerra, é mestre em Educação e Google Innovator e, desde 2008, atua em cargos de coordenação e gestão para desenvolvimento profissional docente em escolas de renome no cenário educacional de Belo Horizonte: Colégio Magnum e Colégio Santa Marcelina.

Oficina de Game Thinking para Ensino Fundamental e Médio

  • Dia: 11/09/2019
  • Horário: 14h às 18h
  • Local: SINEP/MG (Rua Araguari, 644, Barro Preto)
Com informações do Sinep/MG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
812
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments