Enade: formandos devem responder questionário até novembro - Mais Educação

Enade: formandos devem responder questionário até novembro

O objetivo do questionário é coletar informações sobre o perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes do Enade

  • por em 3 de setembro de 2019

(Foto: freepik.com)

Os alunos de cursos superiores que vão se formar este ano deverão passar pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 24 de novembro. Antes da prova, é necessário preencher o Questionário do Estudante até 21 de novembro.

O objetivo do questionário é coletar informações sobre o perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes do Enade, avaliando diversos aspectos sobre o curso de formação. Todos os formandos devem preenchê-lo, mesmo os que pretendam solicitar dispensa da prova. O concluinte que não o fizer fica impossibilitado de colar grau.

O procedimento deverá ser feito exclusivamente pelo Sistema Enade. Para isso, é preciso que o participante realize seu cadastro no portal do Inep e gere a senha que será utilizada para fazer todo acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência do resultado individual.

Enade 2019

As provas, com duração de quatro horas, serão compostas por dez questões de formação geral e trinta, de conhecimento específico.

As questões discursivas vão avaliar aspectos como clareza, coerência, coesão, estratégias argumentativas, utilização de vocabulário adequado e correção gramatical do texto.

Os conteúdos específicos estão listados nas portarias de cada área, já publicadas e disponíveis para consulta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Confira o edital do Enade 2019

Confira as portarias com as diretrizes de prova de cada área

Saiba mais sobre o Enade

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC e do Inep

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1042
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments