Senai oferece mais de 7 mil vagas gratuitas em cursos de aprendizagem - Mais Educação

Senai oferece mais de 7 mil vagas gratuitas em cursos de aprendizagem

Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio e, para entrar em um deles, é preciso passar pelo processo seletivo

  • por em 12 de setembro de 2019

(Foto: divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com inscrições abertas para mais de 7 mil vagas em diversos cursos de aprendizagem, em 49 cidades de Minas Gerais. São oportunidades em cursos como Alvenaria e Acabamento, Corte de Calçados e Bolsas, Confecção e Moda, Redes de Telecomunicações, Panificação, Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção Eletroeletrônica e Instalação Elétrica Industrial, entre outros. Confira a lista completa de cursos e cidades em http://www.senaimg.com.br/aprendizagem/.

As inscrições estão abertas até dia 30/09 e podem ser feitas no site do Senai. Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio e, para entrar em um deles, é preciso passar pelo processo seletivo, composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português.

Além disso, para o início de sua experiência profissional, os jovens têm a possibilidade de assinar um contrato de até dois anos, com carteira assinada, com as indústrias que buscam os aprendizes no Senai.

Podem se inscrever jovens de entre 14 e 24 anos, que estejam estudando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
7 1
Views:
2211
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments