Evento na UFMG abordará inovação nas engenharias

A programação prevê palestras com temas diversos, entre os quais Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Biohacking, Dinâmica Veicular e Mercado Financeiro

  • por em 18 de setembro de 2019

(Foto: freepik.com)

A Escola de Engenharia da UFMG, campus Pampulha, sedia, no período de 24 a 27 de setembro, a 2ª Semana Professor Marcos Pinotti de Engenharia Mecânica e Inovação (Semmap). As inscrições estão abertas até o dia 22 de setembro neste link.

Sob o tema A amplitude da Engenharia Mecânica e a inovação no Brasil, o evento tem como foco a interdisciplinaridade e a abrangência da inovação em todas as engenharias. Nessa linha, a programação prevê palestras com temas diversos, entre os quais Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Biohacking, Dinâmica Veicular e Mercado Financeiro.

Segundo os organizadores, estão confirmadas as participações de Caio Cramer, engenheiro na Embraer e fundador do Fórmula UFMG; Stephen Torres, professor de empreendedorismo na Faculdade de Engenharia de Berkeley; e Mirna Borges que trabalha como engenheira de teste na Schlumberger e possui canal de finanças no Youtube denominado Economirna, com mais de 800 mil inscritos.

Programação

A programação do evento prevê mesas-redondas sobre temas como Mulheres na Engenharia e O que é ser estudante?, em que será debatida a percepção de indivíduos que vivenciam essas experiênicias. Minicursos de Ms Project, Solidworks, Python, e Arduino, além de workshops sobre Design Thinkin’, Oratória, Liderança e Proatividade voltados para formação técnica dos inscritos também constam na programação. Para essas atividades, será dado certificado.

Outra linha na programação da semana é a realização de visitas técnicas às empresas Comau, CNH Industrial, K&L e BH-TEC. O objetivo é proporcionar a viviência sobre o que é a engenharia na prática para quem não conhece o ambiente empresarial ou industrial.

Informações: ufmgsemmap@gmail.com

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
5 1
Views:
739
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments