UFMG promove curso de verão em fisiologia e farmacologia

O curso é voltado para estudantes de graduação e profissionais das áreas de saúde e biológicas

  • por em 20 de setembro de 2019

(Foto: freepik.com)

Estudantes de graduação e profissionais das áreas de saúde e biológicas podem se inscrever, até o dia 21 de outubro, para o 29º Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia. As aulas acontecerão no período de 20 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, campus Pampulha. As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico.

O curso tem como tema Desafios do século 21: sob as lentes da ciência. O evento visa demonstrar a importância da pesquisa científica para a sociedade, por meio de abordagens experimentais em fisiologia e farmacologia relacionadas às doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, câncer, ansiedade e depressão. Além disso, haverá exposição de trabalhos científicos, aulas práticas e imersão em laboratório de pesquisa.

O curso

O Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia existe desde 1992, organizado por estudantes de mestrado ou doutorado e coordenado por professores do Programa de Pós-graduação em Fisiologia e Farmacologia da UFMG.

O objetivo é propiciar aos alunos aprendizados nas mais diferentes linhas de pesquisa realizadas no Departamento de Fisiologia e Biofísica e no Departamento de Farmacologia do ICB, o que permite uma integração entre o conhecimento teórico e técnicas de pesquisa para aprofundar e atualizar os estudos nessas áreas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 0
Views:
1796
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments