Centro Pedagógico da UFMG abre inscrições para ensino fundamental - Mais Educação

Centro Pedagógico da UFMG abre inscrições para ensino fundamental

Inscrições podem ser feitas até 8 de novembro pela internet

  • por em 8 de outubro de 2019

(Foto: freepik.com)

O Centro Pedagógico (CP) da UFMG, campus Pampulha, abre inscrições nesta terça-feira, 8 de outubro, para ingresso no 4º e 7º anos do ensino fundamental no primeiro semestre de 2020. O prazo vai até 8 de novembro. As inscrições são feitas exclusivamente pela página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). O valor da taxa de inscrição é de R$70,00.

Até o momento, estão disponíveis três vagas para o 4º ano e outras três para o 7º ano. Podem surgir vagas adicionais eventualmente por vacância apurada até 12 de dezembro ou por pedidos de transferência solicitados entre 13 de dezembro e 1º de março de 2020.

A forma de ingresso dos alunos no Centro Pedagógico é por sorteio de vagas. Poderão participar do processo seletivo para o 4º ano os candidatos nascidos até 31 de março de 2011 e, para o 7º ano, candidatos que nasceram até 31 de março de 2008, desde que tenham sido aprovados nos anos anteriores do ensino fundamental. O candidato não poderá ter cursado ou estar matriculado no ano para o qual se inscreve.

Aqueles que forem sorteados terão vaga garantida até o 9º ano do ensino fundamental, desde que concluam esse nível de ensino antes de completarem 18 anos de idade. As vagas são oferecidas em tempo integral.

O comprovante definitivo de inscrição, onde constará o número de sorteio do candidato, será disponibilizado exclusivamente pela internet, na página da Copeve, a partir do dia 6 de dezembro. A lista com a relação dos candidatos inscritos e os respectivos números de sorteio será divulgada no dia 13 de dezembro.

O sorteio terá como base o resultado do concurso da Loteria Federal do dia 4 de janeiro de 2020 ou do concurso subsequente, caso seja necessário. O resultado será divulgado no dia 8 de janeiro de 2020.

Para mais informações sobre o Centro Pedagógico acesse o site http://www.cp.ufmg.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
2802
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments