UFTM oferecerá curso EaD de especialização em ensino de ciências

Serão oferecidas 150 vagas, distribuídas nos polos de Araxá, Franca, Ituiutaba, Jales e Uberaba

  • por em 11 de outubro de 2019

(Foto: freepik.com)

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM publicou o edital de processo seletivo simplificado para ingresso no novo curso de especialização em ensino de ciências “Ciência é 10!” que será oferecido na modalidade de Educação a Distância – EaD.

Os interessados em participar dos processos seletivos devem seguir as normas, prazos e orientações estabelecidas nos editais e se inscrever no período de 15 a 30 de outubro, exclusivamente pela internet na página da UFTM.

De acordo com o edital, serão oferecidas 150 vagas, distribuídas nos polos de Araxá, Franca, Ituiutaba, Jales e Uberaba. Poderão participar desta seleção os portadores de diploma de curso superior de Física, Biologia, Química e áreas afins (conforme tabela da CAPES, disponível em: https://www.capes.gov.br/avaliacao/instrumentos-de-apoio/tabela-de-areas-do-conhecimento-avaliacao ) e outras áreas, conforme estabelecido pelo MEC.

O Ciência é 10! é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e integra o Programa Ciência na Escola elaborado em conjunto pelo Ministério da Educação – MEC, o Ministério de Ciência e Tecnologias – MCTIC e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Trata-se de um curso de especialização (lato-sensu) para professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de ciências nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano. O “Ciência é 10!” é ofertado na modalidade educação a distância, com garantia da Capes e certificação do MEC, em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior, estados e municípios brasileiros.

Mais informações:
Acesse o edital – cliquei aqui
Acesse a página do Curso

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFTM

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
362
Categorias:
Cursos