UFMG lança especialização em Comunicação Pública da Ciência - Mais Educação

UFMG lança especialização em Comunicação Pública da Ciência

Inscrições podem ser realizadas até 25 de outubro

  • por em 16 de outubro de 2019

(Foto: freepik.com)

Com o intuito de formar comunicadores comprometidos com a democratização e popularização científica, a UFMG abre inscrições para o curso de especialização Comunicação Pública da Ciência, a ser ofertada a partir de março de 2020. As inscrições podem ser realizadas de 15 a 25 de outubro, na página de Cursos e Eventos da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). São oferecidas 40 vagas.

A formação é um lançamento do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG, campus Pampulha, em parceria com a Diretoria de Divulgação Científica (DDC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFMG. A criação do curso conta com o apoio do Instituto Serrapilheira, primeira instituição privada de fomento à pesquisa no país.

O processo seletivo será realizado até novembro. As aulas serão presenciais, ministradas às segundas-feiras, com disciplinas optativas às terças-feiras para quem tiver disponibilidade. Alguns módulos serão semipresenciais. O curso terá a duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas.

O curso se propõe a colocar em interação áreas profissionais diversas e tem como público-alvo cientistas, comunicadores, jornalistas, educadores, gestores, estudantes e quaisquer interessados em conhecer os fundamentos, as técnicas, as teorias e as práticas inovadoras de divulgação científica.

Mais informações pela página da Amerek – termo escolhido pelo intuito do curso de promover aproximações, fagulhas e conexões entre pessoas e ciências diversas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1000
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments