O Quarta Doze e Trinta apresenta, no dia 23 de outubro, o espetáculo teatral Corpos Descartáveis, às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha, Belo Horizonte). O esquete da Trupe a Torto e a Direito reflete sobre a tragédia na cidade de Brumadinho, a partir da narração de personagens que representam as vítimas do rompimento da barragem. A atração é gratuita e aberta ao público externo.
Todas as cenas foram baseadas em fatos reais narrados pelos sobreviventes da catástrofe e também por familiares e amigos das vítimas. Com poesia e humor, o esquete obedece à linha do teatro político e didático a fim de suscitar reflexões e ser um espaço de voz para os atingidos pela tragédia.
A Trupe a Torto e a Direito , pertencente ao Programa Pólos de Cidadania, é uma parceria entre a Faculdade de Direito e o Teatro Universitário da UFMG, que realiza atividades teatrais de intervenção social. O trabalho perpassa diversas vertentes de espetáculos dramáticos populares, como o Teatro de Cordel, o Teatro de Mamulengo, o Teatro Popular Brasileiro de Bonecos e os esquetes melodramáticos circenses.
Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Inércia e a demora, tomar Medidas Emergências de imediato para Proteger o Rio São Francisco e Risco Eminente de Morrer até o MAR entre os Estados Sergipe e Alagoas. Construir uma Barragem Forte ou Muro contenção para deter todo Mar de Lama, bem Abaixo no Município de Pompéu MG; da Barragem Retiro de Baixo na Fazenda Laranja. Com risco iminente de Romper,