UFMG divulga edital de seleção do Mestrado em Alimentos e Saúde

As inscrições podem ser feitas até 21 de novembro

  • por em 20 de novembro de 2019

(Foto: freepik.com)

O Mestrado em Alimentos e Saúde do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG está com inscrições abertas, até 21 de novembro, para a turma do primeiro semestre de 2020. São oferecidas 14 vagas para o curso, sediado no campus regional em Montes Claros.

Podem se inscrever no edital graduados em áreas afins ao curso. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever na secretaria da Pós-graduação (Anexo do Centro de Atividades Administrativas e Didáticas – CAAD, Av. Universitária, 1.000 – Bairro Universitário – CEP: 39 404-547, Montes Claros – MG), com a entrega de toda documentação exigida no edital em envelope único lacrado. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

O processo de seleção é constituído de três etapas: avaliação escrita de conhecimentos específicos na área de Alimentos e Saúde, avaliação de projeto de pesquisa e avaliação do curriculum vitae. O cronograma do processo seletivo e outras informações sobre a inscrição podem ser obtidos nos editais disponíveis na página do Mestrado em Alimentos e Saúde.

Do total de vagas, três são reservadas para candidatos autodeclarados negros. Também são ofertadas duas vagas, uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência, em edital suplementar. Compõem o curso três linhas de pesquisa do programa: Processos e Controles em Ciência de Alimentos aplicados à Saúde; Efeitos dos Alimentos e suas tecnologias na Fisiopatologia e Nutrição, por fim, Alimentos, Microbiologia e Modulação Biomolecular.

De acordo com a ementa, o curso visa à inovação e ao aprimoramento das tecnologias associadas à produção de alimentos, seleção e obtenção de novos ingredientes e elevação contínua dos índices de eficiência dos sistemas de melhoramento alimentar, bem como busca avaliar os efeitos desses alimentos sobre a saúde de seres humanos e/ou animais, para melhorar o funcionamento do organismo e aumentar o bem-estar de indivíduos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
149
Categorias:
Notícias