UFMG oferece cursos gratuitos de preparação de mão de obra industrial

Ao todo são 200 vagas e as inscrições serão abertas em meados de dezembro; cursos são para desenhista cadista, construção civil, eletricista instalador predial de baixa tensão, mestre de obras e tecnologia da soldagem

  • por em 3 de dezembro de 2019

(Foto: freepik.com)

A coordenação do Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (CIPMOI), da Escola de Engenharia da UFMG, divulgou o edital para os cursos de aperfeiçoamento profissional de 2020.

Serão ofertadas vagas para desenhista cadista, construção civil, eletricista instalador predial de baixa tensão, mestre de obras e tecnologia da soldagem, totalizando 200 vagas.

As aulas ocorrerão na Escola de Engenharia da UFMG, campus Pampulha, entre março e dezembro de 2020. As inscrições devem ser feitas presencialmente, entre os dias 11 a 14 de dezembro e 16 a 18 de dezembro, no prédio da própria escola.

O processo seletivo consiste em quatro etapas, com inscrição, prova escrita, entrevista e matrícula, respectivamente, devendo ser efetuado um pagamento referente à taxa de matrícula. Contudo, as mensalidades do curso são gratuitas.

Para participar, os candidatos devem ter, obrigatoriamente, no mínimo 18 anos e ter o Ensino Fundamental I completo para os cursos de eletricista, mestre de obras e tecnologia da soldagem, e Ensino Fundamental II completo para o curso de desenhista cadista.

CIPMOI

Com 62 anos de atuação, o CIPMOI busca qualificar profissionais nas áreas da construção civil, elétrica e mecânica, servindo como mediador entre desenvolvedores de novas tecnologias e com os que lidam diretamente com a aplicação do trabalho.

O principal objetivo é oferecer aos alunos uma oportunidade de adquirirem noções teóricas do trabalho realizado, além de promover discussões sociopolíticas e seus reflexos no cotidiano.

Para mais informações, acesse o edital ou contate o número: (31) 3409-1733 (atendimento apenas das 17h às 19h, de segunda a sexta-feira).

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
4 0
Views:
218
Categorias:
Notícias