Programa de Verão da Matemática UFMG está com inscrições abertas - Mais Educação

Programa de Verão da Matemática UFMG está com inscrições abertas

Ele é destinados a estudantes de graduação, mestrado e doutorado nas áreas de Ciências Exatas, professores e pesquisadores com interesse de pesquisa em Matemática

  • por em 5 de dezembro de 2019

(Foto: freepik.com)

A UFMG realiza, de 2 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020, seu Programa de Verão da Matemática, no Instituto de Ciências Exatas da UFMG, campus Pampulha. Estudantes de graduação, mestrado e doutorado nas áreas de Ciências Exatas, professores e pesquisadores com interesse de pesquisa em Matemática compõem o público-alvo.

Serão ofertadas cinco disciplinas com carga horária de 60h e uma com carga de 30h, três minicursos e dois workshops. A inscrição, que está aberta até 13 de dezembro, será realizada por atividade, sem limites de participação, desde que não tenha interseção de horários entre as escolhidas. Inscrições e outras informações sobre as atividades na página do evento. O programa é aberto ao público.

O Programa de Verão da Matemática UFMG é oferecido anualmente como atividade da Pós-Graduação. Um dos organizadores e coordenador do curso, o professor Arturo Fernández Pérez, destaca a importância do programa. “É uma grande oportunidade para o intercâmbio de estudantes e visitas de pesquisadores de outras instituições. São ofertadas disciplinas de graduação e pós-graduação, além de workshops em áreas de pesquisa”.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
787
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments