UEMG abre inscrições para vestibular de Música e Artes Plásticas - Mais Educação

UEMG abre inscrições para vestibular de Música e Artes Plásticas

O processo seletivo será composto basicamente por duas etapas: as Provas de Habilidades Específicas e a apuração das notas do Enem

  • por em 5 de dezembro de 2019

(Foto: divulgação/UEMG)

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) está com inscrições abertas no site uemg.br/vestibular2020 para os interessados em cursar uma graduação em Música ou Artes Plásticas, oferecidas presencialmente em Belo Horizonte, pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

Nesse vestibular, estarão disponíveis cinco graduações presenciais:

  • Artes Plásticas (bacharelado ou licenciatura);
  • Música (bacharelado ou licenciatura em instrumento ou canto) e Licenciatura em Educação Musical Escolar.

O processo seletivo será composto basicamente por duas etapas: as Provas de Habilidades Específicas, realizadas pela UEMG, e a apuração das notas do Enem, cujos resultados serão combinados para a obtenção dos aprovados.

Somente os candidatos considerados habilitados nas Provas de Habilidades Específicas continuarão concorrendo às vagas nos cursos oferecidos pela Escola de Música e Escola Guignard.

Já para a etapa seguinte, relativa ao ENEM, será automaticamente considerado o melhor resultado que o candidato tiver obtido entre as edições do Exame Nacional realizadas entre 2017 e 2019.

O valor da inscrição é de R$ 20, cujo Documento de Arrecadação Estadual (DAE) deverá ser emitido na Área do Candidato, disponível no hotsite do Vestibular.

Os resultados finais serão divulgados pela Universidade até o dia 6 de março de 2020.

A seleção para os demais cursos de graduação da UEMG ocorrerá via Enem/SiSU e acompanhará o calendário do Ministério da Educação.

Reserva de vagas

Até o dia 13 de dezembro, os candidatos podem concorrer às cadeiras dos cursos de graduação pelo sistema de reserva de vagas (Procan), assinalando sua opção na Área do Candidato.

Metade das vagas estarão reservadas para seis categorias socioeconômicas: negros, quilombolas, indígenas, ciganos, egressos de escola pública e pessoas com deficiência.

Os interessados deverão optar pela concorrência no sistema de cotas durante a inscrição para as provas de habilidades específicas, além de se atentar ao prazo para o envio eletrônico de documentação comprobatória exigida no edital.

A Reserva de vagas na UEMG é regulamentada pela Lei Estadual Nº 22.570/2017 e pela Resolução CONUN/UEMG nº 443/2019.

Cronograma

02/12/19 a 08/01/2020 Inscrições no Vestibular UEMG
02/12/2019 a 13/12/2019 Inscrições pela reserva de vagas
08 e 09/02/2020 Realização das Provas de Habilidades Específicas
Até 06/03/2020 Divulgação da Classificação Final do Vestibular UEMG 2020
Com informações da Assessoria de Comunicação da UEMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1210
Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments