UFMG oferece especialização em diagnóstico e controle microbiológico - Mais Educação

UFMG oferece especialização em diagnóstico e controle microbiológico

Curso é voltado para profissionais recém-formados nas áreas de Farmácia, Bioquímica, Ciências Biológicas, Enfermagem, Odontologia e outros que queiram alicerçar seus conhecimentos na área

  • por em 31 de dezembro de 2019

(Foto: freepik.com)

A UFMG está com inscrições abertas, até 28 de janeiro de 2020, para o Curso de Especialização em Diagnóstico e Controle Microbiológico. Voltado para profissionais recém-formados nas áreas de Farmácia, Bioquímica, Ciências Biológicas, Enfermagem, Odontologia e outros que queiram alicerçar seus conhecimentos na área, o curso será realizado ao longo do próximo ano, de março a novembro. Inscrições para participação do processo seletivo pelo site de Cursos e Eventos da Fundep.

O curso visa à formação dos discentes em conceitos básicos e aplicados em microbiologia, capacitando-os para a execução e análise das principais etapas que envolvem o diagnóstico microbiológico, distribuído nas fases pré-analítica, analítica e pós-analítica na área industrial, farmacêutica e clínica.

Para tanto, serão apresentados temas relevantes e atualizados, como o reconhecimento e a identificação dos principais microrganismos e suas implicações em doenças infecciosas humanas e em importantes setores industriais.

Pretende-se também discutir sobre as principais técnicas para detecção de resistência bacteriana e fúngica aos antimicrobianos, sobre as novas abordagens para diagnostico molecular de microrganismos e atualização sobre os métodos analíticos em microbiologia, bem como sobre as boas práticas nos laboratórios de análises.

Os inscritos concorrerão a uma das 40 vagas para aulas às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h, totalizando 360 horas/aula. O processo seletivo avaliará análise de curriculum vitae, histórico escolar e entrevista individual. A lista de candidatos selecionados será divulgada até o dia 5 de fevereiro de 2020 pela internet. Mais informações no edital.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
791
Categorias:
Cursos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments