UFMG oferta curso sobre psicanálise voltada para a adolescência

Psicólogos, psicanalistas, estudantes de Psicologia e de Psicanálise, advogados, estudantes de Direito, profissionais do serviço social e demais interessados no tema podem fazer suas inscrições

  • por em 28 de janeiro de 2020

(Foto: freepik.com)

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG recebe, de 5 de março a 7 de maio, o curso de extensão Adolescência, Psicanálise e Contemporaneidade. Psicólogos, psicanalistas, estudantes de Psicologia e de Psicanálise, advogados, estudantes de Direito, profissionais do serviço social e demais interessados no tema podem fazer suas inscrições até 4 de março pela página de Cursos e Eventos da Fundep.

O curso abordará temas relacionados à adolescência, com o intuito de promover o debate sobre questões que podem auxiliar o trabalho dos profissionais que se dispõe a trabalhar com o assunto tanto no contexto clínico como institucional, utilizando, para isso, a psicanálise como referencial teórico.

Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 10% reservadas para bolsistas. O curso acontecerá sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, totalizando uma carga de 30 horas/aula. As aulas serão ministradas por Marina Soares Otoni e Paula Dias Moreira Penna, coordenadoras do Núcleo Interfaces de Direito e Psicanálise da UFMG, que realiza cursos de extensão na universidade sobre temas relacionados a adolescência, violência, psicanálise na instituição e outros.

Outras informações sobre o curso: npdufmg@gmail.com.

Dúvidas no processo de inscrição/matrícula: (31) 3409-4220 ou pelo e-mail suporte.extensao@fundep.com.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFMG

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
406
Categorias:
Cursos